Dicas para Profissionais de Beleza. Como Atrair Clientes em Tempo de Crise?

 

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Essa é uma preocupação de um modo geral de todo empreendedor, seja em pequeno ou grande negócio. Mas há quem diga que se pode sobreviver sim nas crises, e até quem sabe usá-la ao seu favor. Confira abaixo algumas dicas de como atrair as consumidoras nesses tempos difíceis, será que é possível contornar as épocas de crise? É o que vamos ver.

  • O que fazer?

Na crise a tendência de qualquer consumidor é diminuir o máximo de gastos que pode, inclusive gastos com salão de beleza, portanto é crucial a conquista de novos clientes por mais difícil que possa parecer. É hora de adotar métodos importantes que talvez não tenha feito até então, é preciso fazer mais e fazer melhor.

Promover eventos, como a demonstração e venda de produtos, por exemplo, é uma forma de produzir uma atenção para o salão e evitar queda no movimento, as clientes vão ao local para provar produtos e por impulso realizam a compra. É uma forma de manter a freqüência da clientela e fluxo constante de atendimentos.

O maior fluxo de clientes nessas ações também deve ser gerenciado de forma inteligente e fazer com que renda muito, então faça promoções estratégicas a seu favor e às clientes também, além de as profissionais das unhas e as dos cabelos realizarem seu trabalho haverá as vendas dos produtos cosméticos também.

  • Baixar os preços ou criar outras estratégias…

A combinação desses dois quesitos é importante. Por exemplo, nesse momento o melhor a ser feito é a diminuição de supérfluos e luxos como o exagero de iluminação e mudar os materiais utilizados se possível, reciclagem é sempre uma boa escolha, claro mantendo sempre a higiene necessária.

  • Promoção Inteligente…

Para manter as consumidoras assíduas é importante realizar promoções diferentes semanalmente, com data para começar e acabar. A promoção “A cada 4 hidratações ganhe um dia de manicure” pode ser um exemplo caso tenha um salão de beleza.

Em dias de menor movimento promoções como essa, podem chamar atenção de clientes mais sensíveis a preço. Essa flexibilidade faz a cliente perceber a versatilidade que é proposta e usufruir desses benefícios.

  • Utilizando o Plano B…

Por ser um ramo de grande praticidade e flexibilidade, a manicure pode atender as clientes em sua própria casa, esse tipo de comércio evita a necessidade de alugar espaços para realizar o trabalho utilizando apenas um cômodo, reduzindo muito seus gastos.

Além de ter o negócio próprio dentro de casa, a manicure pode também realizar o atendimento diretamente na casa da cliente, economizando mais ainda por não ter gastos extras com energia elétrica, por exemplo, e satisfaz a cliente por não ter que se deslocar para ter suas unhas feitas.

  • Melhore a qualidade do seu serviço…

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Fazer o pós-venda com eficiência é mostrar o quanto a profissional está preocupada com a satisfação da consumidora, de uma forma profissional, esse contato mais íntimo aumenta o interesse da mesma em continuar tendo o atendimento. Privilegie-as também com promoções específicas para elas e verá que a confiança será apenas uma consequência.

Um atendimento ainda mais flexível também pode superar as expectativas da cliente. Atender fora do horário comercial pode aumentar consideravelmente a quantidade de agendamentos.

A base essencial para se manter firme no mercado é primordial o uso de produtos de qualidade, ter organização, planejamento, e criatividade. Reciclar conhecimento e acompanhar as tendências do mercado é a chave para se ter sucesso nesse setor e não enfrentar momentos de crise.

  • Faça parcerias de sucesso!

Fazer parcerias com empresas é um ótimo caminho para conquistar mais clientes. Você pode formar um grupo de manicures, cabeleireiras e maquiadoras e realizar um dia de beleza. As empresas começaram a oferecer esses benefícios a seus funcionários e está se tornando uma tendência.

Então se aproveite dessas parcerias, consulte as empresas da região, ofereça seus serviços e negocie, você terá uma mais nova lucrativa forma de trabalhar. Intensifique seus esforços diante da crise e não irá se arrepender, as oportunidades existem e cabe a você encontrá-las.

Proponha parcerias também com clinicas dermatológicas e esteticistas, peça-as para indicar aos pacientes seus serviços em troca de indicá-las as suas clientes. Não se esqueça, haja sempre profissionalmente, tenha postura e competência, além de dar o seu melhor para as clientes você garante a confiabilidade dessas importantes parcerias.

  • Usando o Marketing Digital…

O uso do marketing digital é importante tanto para quem possui um negócio na área da beleza e é uma oportunidade para começar um negócio online. É uma forma nova de criar relacionamento com outras plataformas e divulgação do seu trabalho.

Uma das vantagens é que você terá um alcance muito maior do seu negócio, além do famoso modo de divulgação “boca a boca”, você pode atingir uma quantidade maior de pessoas, podendo até aumentar a quantidade de clientes e ter a possibilidade de pensar em contratar mais funcionárias se quiser aumentar seu negócio.

Com todas essas informações é fácil perceber que métodos novos estão se tornando cada vez mais eficazes além dos métodos mais antigos, por isso é de grande importância nos mantermos sempre atualizados.

Mesmo na crise, as mulheres continuam realizando tratamentos de beleza e mantendo suas unhas bonitas, mas em quantidade menor, então precisamos nos adaptar para tornar possível continuar o negócio durante a crise.

Tem alguma dica que queira compartilhar? Comente aqui embaixo e fique de olho por aqui para mais dicas importantes para o seu negócio arrasar!

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