Unhas De Gel – Como Fazer

Pra você que sabe que não é fácil manter unhas grandes e fortes, saiba que esse problema não é só seu. Quebrar as unhas em véspera de datas especiais é algo comum no mundo das princesas. No entanto, nem tudo está perdido para as donzelas que não nasceram com a milagrosa habilidade de manter as unhas longas. Uma ótima opção para ter unhas lindas, seja por acidente na hora de lavar louça, ou mesmo por falta de paciência para cuidar, são as UNHAS DE GEL.

Mas o que são as Unhas de Gel?

As Unhas em gel, são nada mais nada menos, que um espécie de alongamento artificial, mas com um aspecto bastante natural. Além de serem usadas para alongar, as unhas de gel também podem ser aplicadas sobre unhas já compridas com objetivo estético ou mesmo para proteger as naturais.

São feitas utilizando resina inodora para maior segurança, e por isso podem ser usadas também em mulheres no período da gravides. Outro ponto importante, é questão da durabilidade em relação a outros tipos de unhas artificiais. Esse tipo de unha pode durar até 2 meses se mantida da forma correta. Por isso, quem faz uso de unhas de gel garante que o investimento é vantajoso.

Nos dias de hoje, você poderá encontrar facilmente lojas especializadas que vendem kits desses produtos para que possa ser aplicado diretamente em sua casa. Esses produtos já acompanham todos os acessórios necessários, e as instruções para aplicação.

kit-unhas-gel

Como Fazer Unha de Gel – Passo a Passo

Faça você mesmo aplicação de suas unhas de gel:

Passo 1: O primeiro passo são as cutículas. Elimine o esmalte e aplique o óleo que acompanha os produtos. Feito isso, basta finalizar as cutículas cortando os excessos com o uso de um alicate simples.

Passo 2: Agora é a hora do polimento, com uso de uma lixa você deve tirar o brilho das unhas. Esse processo é muito importante para fixação  do Primer, que é o próximo produto a ser aplicado. As unhas devem estar todas do mesmo tamanho.

Passo 3: Escolha o formato de unha que mais lhe agrada. Pode ser plano, ou oval. É possível também escolher a largura das unhas.

Passo 4: A cola deve ser espalhada por toda extensão da unha, e aplicação de baixo para cima para evitar a formação de bolhas. Depois é só escolher a forma e o tamanho com pequenos ajustes.

Passo 5: Elimine o pó que restou da última etapa. E novamente aplique mais uma camada de Primer com o pincel, que normalmente já vem junto com o Kit. Aguarde a secagem do produto.

Passo 6: Agora é hora de aplicar o gel com firmes movimentos alongando da cutícula até a ponta da unha. Depois de revestir todas as unhas, você deverá realizar a secagem com luz UV. O tempo normal para secagem é de 2 a 4 minutos.

Passo 7: É hora de aplicar a terceira camada de gel. Ao aplicar essa camada, fique atenta e cubra todos os pontos. Novamente use o secador UV por mais 5 minutos.

Passo 8: Finalize lixando as irregularidades que restaram. Depois lave e termine com um óleo de cutículas. Agora suas unhas de gel já podem receber o esmalte.

 

E como fazer para manter as Unhas de Gel?

A manutenção desse tipo de unha é feita geralmente a cada 3 semanas, onde deve ser preenchido o espaço entre a unha e a cutícula. O uso das unhas de gel poderão deixar algumas marcas,  que poderão ser removidas com acetona, ou com algum produto específico para esse fim que acompanha o kit.

 

Veja o Vídeo – Como fazer Unhas de Gel

Veja Também

LPE-hipos-nacionais

Esmaltes Antialérgicos e Hipoalergênicos

Esmaltes Antialérgicos e Hipoalergênicos Usar esmalte pode ser um problema para quem tem pele sensível. ...

Deixe uma resposta

Como Dobrar seu número de Clientes, e GANHAR até 3X mais?
#3 Dicas para MANICURES.
Informe seu EMAIL, para receber nossas DICAS.
Muito Bom!
Parabéns

Fechar