7 Dicas de como fortalecer as unhas

 

unhas-fortes

Mesmo a manicure mais bonita do mundo não adianta muito se as unhas não estiverem fortes. Unhas fracas podem quebrar ou descamar e até mesmo adquirir uma coloração diferente. Por isso, mais do que passar um esmalte da moda, é preciso cuidar das unhas diariamente para mantê-las saudáveis. Aqui vão algumas dicas de como fortalecer as unhas.

  1. Deixe a unha respirar

As unhas são compostas por células, ou seja, são uma parte viva de nosso corpo. E, assim como a pele ou o cabelo, elas precisam respirar. Por isso, procure passar um ou dois dias sem esmalte entre uma sessão de manicure e outra.

  1. Use base

Embora seja mais prático aplicar o esmalte sobre a unha, é realmente necessário utilizar a base para fortalecer as unhas. Ela é uma camada de proteção entre sua unha e os pigmentos do esmalte. Quando você não utiliza base, pode notar sua unha ficando lentamente mais alaranjada.

  1. Troque acetona por removedor

A acetona pura é mais agressiva do que os removedores de esmalte. A longo prazo, ela resseca as mãos e enfraquece as unhas.

  1. Evite retirar a cutícula

Ou pelo menos, evite retirar toda a cutícula. Embora deixe as unhas mais bonitas, esse procedimento está na verdade acabando com uma proteção natural das mãos. Sem a cutícula, você tem uma porta aberta para micoses e outros tipos de infecções.

  1. Use luvas

Adote o uso de luvas sempre que for utilizar produtos de limpeza – por exemplo, enquanto lava a louça ou a roupa. O motivo não é apenas manter o esmalte bonito por mais tempo; na verdade, esses produtos têm muitos componentes químicos que prejudicam a saúde das unhas e da pele.

  1. Use hidratantes

Hidratantes para as mãos já são excelentes, mas existem opções especificamente para fortalecer as unhas. Quem usa estes hidratantes muitas vezes nem sequer precisa retirar as cutículas.

  1. Alimente-se bem

O consumo adequado de Vitamina C – presente em alimentos como laranjas, cenoura e beterraba – é essencial para fortalecer as unhas e estimular seu crescimento.  Outras vitaminas importantes para as unhas são a Vitamina E e a Vitamina B5.

manicure-em-qualquer-lugar

Atualmente, muitos produtos de uso para manicure – como bases, esmaltes e secantes – são fabricados com componentes que ajudam as unhas a continuarem sempre saudáveis. Por isso, escolha produtos de qualidade, mesmo que sejam um pouco mais caro. É um investimento que se reflete na sua beleza e confiança.

 

Veja Também

Esmaltes Antialérgicos e Hipoalergênicos

Esmaltes Antialérgicos e Hipoalergênicos Usar esmalte pode ser um problema para quem tem pele sensível. ...

Como Dobrar seu número de Clientes, e GANHAR até 3X mais?
#3 Dicas para MANICURES.
Informe seu EMAIL, para receber nossas DICAS.
Muito Bom!
Parabéns

Fechar