Esmaltes Antialérgicos e Hipoalergênicos

Manicure-1

Esmaltes Antialérgicos e Hipoalergênicos

Usar esmalte pode ser um problema para quem tem pele sensível. Mesmo assim, quem não adora unhas bem-feitas e com uma cor sensual ou divertida? Pensando nessas mulheres, que não querem perder o prazer da manicure mesmo tendo problemas com alergia, foram inventados produtos especiais – esmaltes antialérgicos e esmaltes hipoalergênicos. Mas qual é a diferença?

Os esmaltes hipoalergênicos não apresentam em sua composição elementos químicos que provoquem reações alérgicas. Mas é claro que, como cada pessoa é (ou pode ser) alérgica a algo diferente, não há garantia total de que você não terá reações. Esmaltes hipoalergênicos são testados em vários grupos, e passam pela aprovação da Anvisa, mas você sempre pode ser a exceção.

Os esmaltes hipoalergênicos são uma boa opção para quem tem problemas de pele. Mas como tudo na vida, eles também têm seus pontos negativos. Além de serem mais caros do que os esmaltes comuns, eles também são mais limitados – tanto em marca quanto em disponibilidade de cores.

A opção mais fácil de encontrar é o hipoalergênico 3free. Ele elimina de sua fórmula as três substâncias consideradas mais tóxicas – tolueno, formaldeído e DPB – mas não necessariamente elimina mais nada. Todas as maiores marcas produzem pelos menos algumas linhas de esmaltes 3free. Veja só algumas:

– Risqué

– Colorama

– Impala

– Derma Nail

– Argento

– Ludurana

LPE-hipos-nacionais

Mas preste sempre atenção aos rótulos para saber se o produto é 3free ou não, já que nem todos os esmaltes destas marcas são hipoalergênicos.

Vale lembrar que mesmo quem não tem problemas de alergia deve evitar o uso de produtos que não sejam 3free. Quanto menos agressivo o cosmético, melhor. E uma dica para quem compra esmaltes de marcas importadas: lá fora, também é possível encontrar esmaltes 4free e 5free.

E quanto aos esmaltes antialérgicos? Bem, esses são uma lenda. Isso mesmo, você leu certo: eles não existem. Antialérgico é um produto, como um xarope ou pomada, que serve para tratar reações alérgicas que já estão ocorrendo. Eles amenizam os sintomas da alergia, como vermelhidão e irritação.

O que existe, sim, são alguns produtos para tratar infecções por fungos – as chamadas micoses –que são vendidos no formato de um esmalte. Eles são transparentes, e funcionam como uma base.

Agora, se você tem problemas de alergia, pode comprar o melhor produto para sua manicure com mais segurança. Afinal, toda mulher – com ou sem alergias – merece unhas perfeitas!

Veja Também

unhas-fortes

7 Dicas de como fortalecer as unhas

  Mesmo a manicure mais bonita do mundo não adianta muito se as unhas não ...

Como Dobrar seu número de Clientes, e GANHAR até 3X mais?
#3 Dicas para MANICURES.
Informe seu EMAIL, para receber nossas DICAS.
Muito Bom!
Parabéns

Fechar