Tirar Cutículas Faz Mal?

  1. Afinal, o hábito de tirar Cutículas faz Mal?

Sim! Para alguns dermatologistas, o hábito de tirar a cutícula não só faz mal para a saúde das unhas como também abre portas para fungos e bactérias. Remover cutícula além de fazer com que elas cresçam mais rápido, faz com que a pele fique mais grossa. Ao retirar a cutícula das unhas elas ficam sensíveis, provocando inflamação, ficando mais fáceis de encravar e em muitos casos de obter carne esponjosa. Mas há quem diga que não há problemas em remover a cutícula, desde que seja superficialmente, reduzindo assim os danos.

Como Tirar Cutícula
Tirar Cutículas Faz Mal?

O mais indicado é hidratar as cutículas, usando cremes para as mãos ou produtos específicos para as cutículas.

  1. Tirar a cutícula faz a unha crescer?

Mito. Ao retirar a cutícula da pele, as unhas ficam com um aspecto rugoso e quebradiço. E, se não forem cuidadas adequadamente podem vir a descolar dos dedos. É fundamental não retirar as cutículas profundamente, evitando assim um processo inflamatório que possa trazer prejuízo à matriz da unha. A inflamação na região da matriz pode deixar as unhas com pontos brancos e com possíveis deformações. As unhas descascam e ficam muito mais propensas a quebra.

  1. Não vive sem Alicates?

A dica é a famosa “Empurradinha”. Com uma espátula e um palitinho empurre cuidadosamente a cutícula e retire o excesso com a ponta do palitinho, não esquecendo de usar um bom hidratante e um pouquinho de soro fisiológico, o soro ajuda a amolecer a cutícula. Assim as unhas ficam lindas e muito mais saudáveis sem precisar usar o alicate.

Veja também: COMO PARAR DE ROER AS UNHAS

Veja Também

Esmaltes Antialérgicos e Hipoalergênicos

Esmaltes Antialérgicos e Hipoalergênicos Usar esmalte pode ser um problema para quem tem pele sensível. ...

Como Dobrar seu número de Clientes, e GANHAR até 3X mais?
#3 Dicas para MANICURES.
Informe seu EMAIL, para receber nossas DICAS.
Muito Bom!
Parabéns

Fechar