Unhas Arredondadas ou Quadradas?

Pontas das Unhas Arredondadas ou Quadradas? Prós e Contras

Unhas. Esse é um assunto mais complexo do que a maioria dos homens pode imaginar. Não se trata apenas de qual cor de esmalte usar; até os menores detalhes importam para nós, incluindo o formato em que lixamos e cortamos as unhas.

Unhas Arredondadas ou Quadradas

A dúvida entre ter unhas com pontas arredondadas ou quadradas é ao mesmo tempo uma questão de gosto e de adaptação. Alguns tipos de mão se adaptam melhor a unhas redondas, enquanto outros pedem unhas quadradas. De certa maneira, é uma relação parecida com a que vemos entre cortes de cabelo e formato do rosto. Vamos ver em qual estilo você se encaixa:

  • Dedos pequenos e grossos se encaixam bem com unhas de comprimento curto a médio em formato arredondado.
  • Dedos pequenos e finos se encaixam bem com unhas de comprimento médio e formato arredondado.
  • Dedos longos e largos se encaixam bem com unhas de comprimento médio a longo e formato quadrado.
  • Dedos longos e estreitos se encaixam bem com unhas de comprimento médio a longo e formato pontiagudo.

Também é preciso se preocupar com a questão da saúde das unhas. Se você tem unhas fracas, o formato arredondado é o mais indicado, pois ele tem menos chances de quebrar. Uma boa dica para quem quer ter unhas quadradas mas sofre quando elas quebram ou lascam é optar pelo formato quadrado com cantos arredondados. Assim, você mantém o estilo mas aumenta a resistência das unhas.

Já para aquelas mulheres que têm uma tendência a unhas encravadas, o formato pontiagudo é o menos recomendado, pois ele aumenta a possibilidade de que isso aconteça.

Mas é claro que o formato das unhas não é apenas uma questão de escolha lógica. Na verdade, o formato da sua unha também diz muito sobre sua personalidade. Se você deseja transmitir força, escolha o formato quadrado. Para as mulheres que prezam uma imagem de feminilidade e doçura, as unhas redondas são ideais. E, para quem esbanja um lado mais selvagem e muita sensualidade, indicamos o acabamento mais pontiagudo.

Outro ponto interessante é que unhas com pontas arredondadas combinam mais com tons de esmalte claros, em tons pastel ou nude, enquanto as unhas com pontas quadradas são excelentes para aquele esmalte vermelho ou café.

Mas nada disso são regras. O ideal, na verdade, é experimentar diferentes formatos e estilos: unhas com pontas arredondadas, quadradas e também, para as ousadas, testar as unhas pontiagudas. Em um período relativamente curto, cerca de um mês, sua unha já terá crescido o suficiente para que você saiba com certeza se aquele estilo se encaixa com você. E, se a resposta for não, já será possível também trocar de formato e seguir em frente.

Veja Também

Esmaltes Antialérgicos e Hipoalergênicos

Esmaltes Antialérgicos e Hipoalergênicos Usar esmalte pode ser um problema para quem tem pele sensível. ...

Como Dobrar seu número de Clientes, e GANHAR até 3X mais?
#3 Dicas para MANICURES.
Informe seu EMAIL, para receber nossas DICAS.
Muito Bom!
Parabéns

Fechar