Unhas de Fibra de Vidro

unhas-fibras-de-vidro

Técnica que promete deixar a unha muito mais bonita, com aspecto natural e ainda continuar saudável está atraindo cada vez mais as mulheres brasileiras. Nesse post você vai ficar por dentro dessa técnica de maneira bem simples.

Vamos a ela?

  • Procedimento

Primeiro deve-se tirar as cutículas em excesso 2 dias antes da aplicação para fixar as fibras de vidro. Após as unhas são polidas, desengorduradas para garantir melhor fixação e realiza-se a aplicação de resina adesiva que é um tipo de gel usado para formar a fibra de vidro.

O próximo passo é aplicar a tira adesiva de fibra de vidro proporcionalmente na unha, passar a última camada de resina com adição de um secante pulverizante e aguardar de 1 a 2 minutos para secar ou usar luz ultravioleta por alguns segundos, lixando o excesso logo após.

O procedimento dura cerca de três horas, a fibra de vidro é moldada na unha da própria pessoa com a ajuda de um molde para ter o comprimento desejado e a fixação do esmalte no produto faz com que não saiam com facilidade tendo um período de duração maior.

  • E estraga a unha?

No processo dessa técnica é retirada a queratina da unha que é responsável por dar o brilho natural, deixando a unha mais fina, porem não a deixa estragar, a não ser que seja retirada de forma inadequada.

Apesar de essa técnica ser comumente usada para alongar, também tem a função de endurecer e fortalecer, dando um aspecto natural e uniforme para a unha. O gel usado não danifica as unhas, pois ajuda a prender as fibras mantendo-as saudáveis.

  • Quem pode fazer uso dessa técnica?

Essa técnica pode ser feita em todos os tipos de comprimento de unha e qualquer mulher pode fazer. Também é muito boa para mulheres que sofrem com alergias causadas por colas de unha postiça, pois as fibras não usam esse tipo de material adesivo.

unhas-fibra-de-vidro-como-e-fito

 

  • Durabilidade e Manutenção

Conforme o crescimento da unha a camada composta pela fibra de vidro se distância da cutícula, então se deve realizar a manutenção de quinze em quinze dias pela manicure. A durabilidade depende da qualidade do trabalho realizado já que a necessidade é de sobrepor a fibra de forma constante, pode durar até mais de 1 ano.

Deve-se evitar bater as pontas da unha, pois podem quebrar ou trincar. Mas se caso acontecer o local quebrado pode ser refeito sem precisar recolocar a fibra e sem realizar o procedimento do zero. O uso de removedores e esmaltes em geral também não prejudicam a qualidade do produto.

 

  • Quanto custa em média?

O custo varia de acordo com a região onde o procedimento é realizado, o preço para a aplicação custa em média R$200,00 (duzentos reais) e a manutenção R$80,00 (oitenta reais), lembrando que os valores podem variar para mais ou para menos e a durabilidade e a resistência do produto compensam o valor.

O custo também está relacionado com a qualidade do produto, por isso é importante pesquisar bastante e realizar o procedimento em salões de confiança que apenas usam produtos de boa qualidade para ter nenhum tipo de risco.

  • Comparativo entre similares…

Além das fibras de vidro, o mercado hoje em dia apresenta várias técnicas para deixarmos nossas unhas mais bonita sem deixá-la fragilizada, como por exemplo, as unhas de gel, o material apresenta uma característica plástica, a aplicação é parecida com unhas postiças, portanto possui menor resistência que as fibras de vidro.

A unha de gel não tem uma boa resistência a removedores, a manutenção é feita mensalmente, momento em que também é feita a troca de esmalte. Por mais que essa técnica não permita a troca de cor em casa seu menor custo pode ser valido quando comparado ao uso das fibras de vidro dependendo de sua condição financeira.

A unha de porcelana é um extensor manualmente esculpido que também dá um aspecto natural. É feita de resina acrílica em pó e em comparação as fibras apresentam menor custo, mais durabilidade e resistência, dificilmente descolam ou quebram, mas podem enfraquecer a unha se tiver uso contínuo ou se forem retirados de forma incorreta.

  • Vantagens e desvantagens…

As vantagens das fibras de vidro incluem a maior resistência a removedores e esmaltes, sendo possível realizar a mudança de cor em casa. Possuem aspecto natural e brilhante mesmo sem esmalte e são uma boa alternativa para quem não consegue ter unhas grandes por muito tempo ou para quem tem costume de roê-las.

Algumas manicures permitem a escolha de unhas com adornos, decorada permanentemente e o tamanho é a critério da cliente. Todos os produtos usados na aplicação são hipoalergênicos, o que é de extrema importância e evita reações alérgicas a quem possui mais propensão.

Opte por uma manicure de confiança, mesmo que ela possa cobrar mais caro, pois dependendo da qualidade do produto usado pode criar alergias e fungos. A retirada das fibras é mais complicada do que outros tipos e em alguns casos é necessário lixar todo o gel o que pode tornar a unha enfraquecida e quebradiça por um tempo.

Essa técnica, assim como outras, é um coringa na área da beleza que permite aumentar a auto-estima das mulheres através do que pode proporcionar. Quem não quer ter as unhas mais bonita e saudável quando se tem essa possibilidade? Esses procedimentos estão evoluindo cada vez mais, trazendo resultados ainda melhores para as consumidoras.

Quer APRENDER a fazer UNHAS DE FIBRA DE VIDRO?  Veja esse curso, e aumente sua renda com essa nova tendência. CLIQUE AQUI!

 

Quer saber mais sobre outros métodos de alongamento de unhas? Então continue acompanhando tudo por aqui. E deixe seu comentário logo abaixo para nós.

Se ainda não sabe se tem alguma manicure na sua cidade que faça essa técnica, basta pesquisar no OLX das UnhasEncontre sua Manicure.

 

 

Veja Também

Esmaltes Antialérgicos e Hipoalergênicos

Esmaltes Antialérgicos e Hipoalergênicos Usar esmalte pode ser um problema para quem tem pele sensível. ...

Como Dobrar seu número de Clientes, e GANHAR até 3X mais?
#3 Dicas para MANICURES.
Informe seu EMAIL, para receber nossas DICAS.
Muito Bom!
Parabéns

Fechar